O ex-prefeito de Goiânia pelo PT Pedro Wilson, de 81 anos, afirmou ao Jornal Opção nesta segunda-feira, 13, que pode ser indicado para a superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Goiás (Iphan-GO). Ele disse que conta com apoio de diversas prefeituras e de nomes fortes dentro PT.

Segundo ele, não se trata de uma disputa acirrada pelo cargo. “Estou sereno em relação a isso”, assegurou. Indagado sobre o nome do pesquisador Antônio Caldas já ter tido o apoio do presidente nacional do órgão, Leandro Grass, ele ressalta que a escolha passará pelo crivo do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Além disso, segundo Pedro Wilson, a escolha final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Acerca de convite para integrar o Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática, da ex-senadora Marina Silva, o petista frisou que nada está tendo articulação para a ida dele para a pasta. “A conversa é para o Ministério da Cultura”, revelou.