O ex-deputado estadual Antônio Carlos Caetano de Morais, o Dr. Antônio, que é ginecologista, foi credenciado nesta sexta-feira, 2, para a Secretaria de Saúde de Trindade. Embora não seja para um cargo de primeiro ou segundo escalão, a Prefeitura anunciou o novo contratado, como faz um time de futebol quando consegue uma ‘grande aquisição’.

A “chegada” de Dr. Antônio aos quadros de prestador de serviço temporário no município aconteceu durante evento da Saúde, às 7h30 da manhã. Na tarde de quinta-feira, 1ª, a assessoria de comunicação da Prefeitura disparou para imprensa que haveria uma entrevista coletiva com o prefeito Marden Júnior e o novo contratado.

Ao Jornal Opção, Dr. Antônio disse que a sua função será atendimento da população nas unidades de saúde de Trindade, ou seja, nada demais. “Eu sou ginecologista e cirurgião geral. Então, eu vou trabalhar em Trindade como médico ginecologista e cirurgião geral. Agora, os atendimentos serão feitos nas unidades de saúde de Trindade, tudo agendado pela Secretaria Municipal de Saúde”, destacou.

Procurada pelo Jornal Opção, a assessoria da Prefeitura confirmou que o novo funcionário irá cumprir “horário de ambulatório como fazem os médicos especialistas”, por meio de “pessoa física e individual”. Por outro lado, Dr. Antônio terá flexibilidade no expediente.  “Adequa o horário de acordo com a disponibilidade do profissional, só recebe pela produtividade de atendimentos realizados”, ressaltou a comunicação.

Outros contratos com Prefeitura

Até novembro do ano passado, Dr. Antônio mantinha vínculo com a Prefeitura de Santo Antônio de Goiás. O secretário municipal de Saúde, Helvécio Costa, revelou ao Jornal Opção, que o contrato foi rescindido, porque “abandonou” os atendimentos. “Ele trabalhou aqui por um tempo, atendendo como ginecologista”, confirmou. “Pagamos o combinado, depois ele parou de atender”, recorda.

“Lembrando que ele realizava pequenas cirurgias, e que somente recebia mediante prestação dos serviços”, arrematou.

Em relação à passagem pelo município da região Metropolitana de Goiânia, Dr. Antônio conta que começou com serviços voluntários no município e depois de tempo passou a ser remunerado pela Prefeitura. Fontes da convivência do médico informaram à reportagem que no ano passado Dr. Antônio chegou a fechar contrato com cerca de 15 municípios. O ex-deputado negou.

“Não, não é isso tudo não. O que te falo é que todos que atendo eu cumpro com o meu horário e você pode ter certeza que todos, não só, a administração desses municípios, mas a população são satisfeitos com o meu trabalho. Você pode ter certeza disso, não tem ‘fantasma’ em nenhum contrato que eu trabalho”, rebateu.

Cargo na Alego

Em janeiro do ano passado, Dr. Antônio chegou a assumir o cargo de diretor de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por indicação do partido União Brasil. Porém, três meses depois ele pediu demissão. Fontes da Casa comentam que o motivo foi que o ex-parlamentar não conseguiu emplacar seus nomeados no departamento. Informações de bastidores também dão conta de que o político tentou retornar para a diretoria, mas não obteve sucesso.

Leia também: Após recomendação do MP, Prefeitura de Trindade exclui materiais que promoviam Marden Júnior
“Flávia Morais é nome forte para disputar a prefeitura de Trindade”, afirma George Morais