Eleições 2024: PL em Anápolis terá Vitor Hugo ou Márcio Corrêa, mas não os dois

23 junho 2023 às 11h05

COMPARTILHAR
Conforme adiantado pela coluna Bastidores, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e presidido em Goiás pelo senador Wilder Morais, está se aproximando e tentando o passe do suplente de deputado federal Márcio Corrêa (MDB) para assim bancar sua candidatura para a prefeitura de Anápolis em 2024. Mas tudo vai depender da candidatura de outro player do partido, Major Vitor Hugo.
O certo é que o ex-deputado federal e ex-governadoriável será candidato em 2024, mas ainda não se sabe se será por Anápolis ou por Goiânia. Uma fonte ligada ao PL disse que tudo depende da definições para às eleições municipais. Se Vitor Hugo for candidato em Goiânia, Márcio Correa será candidato em Anápolis. Caso seja definida a candidatura do Major em Anápolis, Corrêa ficaria fora da disputa para “não rachar a direita no município”.
Assumidamente bolsonarista, Márcio Corrêa tem despertado o interesse de partidos mais à direita para tentar rivalizar com o possível candidato do PT Antônio Gomide, que é muito forte politicamente no município. Recentemente o senador Vanderlan Cardoso (PSD) se reuniu com o suplente de deputado federal para tentar uma aproximação.
Ao Jornal Opção, Márcio Corrêa disse que não acredita na composição do MDB com o PT para 2024. A tendência é que às eleições em Anápolis sejam polarizadas entre grupos de centro-direita e esquerda. Fato é que o MDB, de Daniel Vilela, não deve aceitar ser vice em uma eventual e pouco provável aliança com o PL em Anápolis. Sendo assim, o partido do vice-governador pode lançar candidato prórpio. De toda forma, resta aguardar cenas dos próximos capítulos.