Diretores e gerentes da Comurg, Sefin, Imas e CGM irão depor na CEI da Comurg
20 março 2023 às 15h24
COMPARTILHAR
Todos os diretores e gerentes da área administrativa e financeira da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e da Controladoria-Geral do Município (CGM) serão convocados para depor na Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na Comurg. O presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) também será intimado.
Inicialmente, o presidente da CEI, Ronilson (PMB), já queria começar a ouvir os intimados na próxima quarta-feira, 22. No entanto, após pedidos dos vereadores Henrique Alves (MDB), ele concordou em adiar. A previsão é que as oitivas tenham início na próxima semana.
A comissão se reúne todas as segundas, terças e quintas, sempre às 14 horas, e terá até julho para ouvir todos os convocados e concluir os trabalhos. Caso necessário, esse prazo poderá ser prorrogado por mais quatro meses.
Imas
Diante das recentes notícias envolvendo dívida da Comurg com o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores, o presidente da CEI determinou que o presidente do Imas também seja ouvido. De acordo com ata de reuniões do Conas, a Companhia deve ao Imas R$ 14 milhões. O valor é descontado na folha, mas não é repassado à entidade. A dívida é metade do pagamento bruto mensal da companhia aos funcionários, total de 28 milhões.