De olho em 2024, prefeitos de Anápolis e de Aparecida negociam secretários

06 outubro 2023 às 11h59


COMPARTILHAR
A um ano das eleições de 2024, já são previstas mudanças no corpo de secretários das prefeituras de Anápolis e Aparecida. O objetivo principal dessas mudanças é aprimorar os laços com aliados políticos e antecipar alianças com diferentes partidos.
Até o momento, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), não fez nenhum comentário público sobre o assunto, mas fontes próximas reconhecem que tais alterações são inevitáveis. Há especulações de que o prefeito, com a intenção de preparar um sucessor, esteja buscando priorizar uma parceria com o Partido Liberal (PL) de Jair Bolsonaro e o Major Vitor Hugo para fortalecer a administração municipal.
O Partido Progressista (PP) de Alexandre Baldy, mesmo tendo rompido com Roberto Naves, ainda é considerado um ator importante a ser mantido nas alianças políticas. Uma das possíveis mudanças discutidas envolve a extinção da Secretaria de Comunicação, que tem sido motivo de insatisfação desde a saída de Rodrigo Tizziani, causando desconforto no governo de Roberto Naves e sua esposa, deputada estadual Vivian Naves.
Aparecida de Goiânia
Já o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), está avançando rapidamente com as reformas visando à sua possível reeleição. Seu principal concorrente nas eleições de 2024 será o deputado federal Professor Alcides (PL). Anteriormente aliado à administração, o congressista rompeu com Vilmar e Gustavo Mendanha, e agora busca adotar a bandeira do bolsonarismo como sua plataforma na cidade.
Como parte das mudanças, Marlúcio Pereira (Republicanos), que ocupava o cargo de Secretário de Articulação Política, foi transferido para a Secretaria de Habitação. Carlinhos Moreira, que anteriormente liderava a Articulação Metropolitana, assume o seu lugar. A Articulação Metropolitana será agora liderada por Divino Ajax, que anteriormente ocupava a posição na Secretaria de Habitação e foi indicado por Alexandre Baldy.
Estas mudanças têm como objetivo principal manter Gustavo Mendanha como o principal apoiador eleitoral e dar respaldo à gestão de Vilmar.
Leia mais: