O partido Progressistas (pP) de Cristalina, sob a presidência do advogado Heitor Soares, articula junto ao deputado federal Adriano do Baldy (pP) a possibilidade do município ser contemplado com o programa estadual ‘Pra ter onde morar’. Para o dirigente partidário, essa atuação mais efetiva do pP local deve fortalecer o grupo para 2024.

Ao Jornal Opção, Heitor Soares afirmou que o seu próprio nome está à disposição da sigla, assim como de outros nomes, como do vice-presidente do pP no município, Jair Gonçalves Nunes, que foi candidato a deputado federal, em 2022 para uma possível composição a vice-prefeito. “Hoje, estou construindo para que o partido seja plural e consiga no ano que vem contribuir com alguma chapa”, sinaliza Soares, para uma possível composição.

“Se o partido entender que nós devemos compor uma vice ou se lá na frente, entender que devemos ser candidato, se o partido subsidiar, porque sem apoio do Alexandre [Baldy] e do Adriano [do Baldy] não tem como”, arremata.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 30, no gabinete do parlamentar, em Brasília, onde participaram, além de Soares, o prefeito Daniel Sabino Vaz, o vereador Jean Eustaquio (MDB) e o vice-presidente do pP, Jair Gonçalves Nunes. Ao todo, foram solicitadas 500 moradias e concessões de 350 cartões de aluguel social.

Leia também: Baldy muda comando do PP em Cristalina

Vice de Cristalina deve disputar Prefeitura sem o apoio do prefeito