O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, teve audiência nesta quinta-feira, 16, com o ministro das Cidades, Jader Filho, quando tratou da destinação de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida para atender a demanda por moradias populares do Estado de Goiás.

Vilela defende a ampliação de parcerias entre o governo estadual e a União para contemplar os beneficiários que se enquadram na faixa 1 do programa de habitação. A faixa é a que tem menor poder aquisitivo e, logo, mais dificuldade para se enquadrar nos critérios estabelecidos. 

O vice-governador pontuou que o Governo Federal destinará quase R$ 50 mil em subsídios para os contemplados na faixa 1 do programa e destacou que o Governo de Goiás é o que mais investe em moradias populares no país.

“Pedimos ao ministro um olhar ‘mais atento’ para nossas necessidades”, resumiu o vice-governador. Em breve, acrescentou ele, o Ministério das Cidades deverá anunciar o número de moradias que serão construídas em Goiás pelo Minha Casa, Minha Vida.

Transporte

Outro assunto prioritário para o Governo de Goiás foi tratado na audiência do Ministério das Cidades: a questão do transporte interestadual entre as cidades goianas localizadas no entorno de Brasília.

Daniel Vilela foi recebido pelo secretário-executivo Hildo Rocha, e por técnicos da Secretaria de Mobilidade para tratar do assunto. Daniel falou sobre a melhoria do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia a partir da atuação do Governo do Estado, que hoje subsidia parte dos custos, juntamente com as prefeituras de grandes cidades, como Aparecida e Senador Canedo.

A proporção do subsídio do Governo de Goiás é de aproximadamente 49%. “O Governo do Estado não está se furtando de fazer a sua parte. Temos um case de sucesso da Região Metropolitana e queremos trazê-lo para cá, com a participação da União e do Governo do Distrito Federal”, explicou o vice-governador.