O gerente de obras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Nilton César Pinto, não compareceu à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades no órgão. A ida de Nilton à Câmara foi remarcada para a próxima segunda-feira, 3.

Segundo o relator da CEI da Comurg, vereador Thialu Guiotti (Avante), o gerente da Comurg apresentou um atestado médico pouco mais de um hora antes do horário marcado para o início da reunião desta terça-feira, 28.

A atestado apresentado foi assinado às 12h35 desta terça pelo médico Miguel Luiz da Silveira Neto.

No atestado, consta o Código Internacional de Doenças (CID) A09. Isso significa que o gerente contraiu uma diarreia e gastroenterite de origem infecciosa presumível. De acordo com o Ministério da Saúde, essa enfermidade é caracterizada por pelo menos três episódios de evacuações aquosas em um intervalo de 24 horas.

No mesmo horário, o presidente da comissão, vereador Ronilson Reis (PMB), estava na Comurg fazendo um trabalho de fiscalização. Segundo Ronilson Reis, não foram encontrados os insumos que o diretor administrativo do órgão, Adriano Renato Gouveia, relatou em depoimento no dia anterior que estariam presentes no depósito da empresa.