Casa do recém-eleito presidente do União Brasil, Antônio Rueda, é atingida por incêndio
12 março 2024 às 09h38
COMPARTILHAR
Na noite desta segunda-feira, 11, um incêndio atingiu a residência do presidente do União Brasil, o advogado Antônio Rueda. A casa fica localizada na praia de Toquinho, no município de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. O imóvel vizinho, pertencente à irmã do advogado e tesoureira do partido, Emília Rueda, também foi afetado pelo incêndio. Não há informações sobre feridos.
Rueda foi eleito presidente do partido em 29 de fevereiro. Sua posse está programada para junho, marcando o término do mandato do deputado Luciano Bivar como líder da sigla.
Em comunicado, Rueda expressou profundo pesar pelo incêndio que atingiu as duas residências da família. Ele solicitou à Polícia Civil de Pernambuco uma investigação rápida e rigorosa dos fatos. A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias.
Pelas redes sociais, a deputada goiana Silvye Alves se solidarizou com o colega de partido, lembrando que “dias atrás houve uma ameaça de morte contra a filha e toda família do novo presidente do União Brasil”, escreveu no Instagram.
Em entrevista ao Jornal Opção, o governador Ronaldo Caiado disse que soube do ocorrido e que entrou em contato com o governo de Pernambuco. “A governadora me disse que toda a área de polícia científica, bem como também a área investigativa foi convocada para poder identificar os responsáveis pelo crime”, comentou.
A eleição ocorre em meio a uma divisão no partido. Luciano Bivar chegou a cancelar a convenção do partido alegando que a assembleia nacional não estava de acordo com o estatuto da sigla. O União Brasil resultou da fusão entre o PSL e o DEM.
Após o anúncio da vitória, Rueda afirmou que o resultado da eleição reflete o trabalho de toda a equipe do partido. Ele destacou que está claro que a equipe está mais unida do que nunca e que o partido tem planos de crescimento para 2024 e 2026.
Leia mais: