A Câmara Municipal de Goiânia condenou os ataques contra a democracia brasileira, com invasão, atos de vandalismo e destruição em prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, em Brasília, neste domingo, 8. A Casa defendeu a punição exemplar dos responsáveis. “Os criminosos responsáveis pelos atos têm de ser identificados, rapidamente julgados e exemplarmente punidos por se insurgirem contra o Estado Democrático de Direito”, afirma o texto, assinado pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota).

“O Poder Legislativo de Goiânia presta sua solidariedade aos chefes, demais integrantes e servidores dos Três Poderes da República alvos desse capítulo deprimente e vergonhoso de nossa história política”, afirma o texto. “Acreditamos na Justiça e no vigor de nossas instituições, bem como na elucidação das motivações, dos financiadores e dos responsáveis pelos ataques, perpetrados por uma minoria fanática que desonra e envergonha a nação brasileira”, diz ainda a nota.

Leia abaixo a íntegra da nota da Câmara de Goiânia:

A Câmara Municipal de Goiânia condena veementemente os ataques terroristas, de natureza golpista, realizados por falsos patriotas contra a democracia e as sedes dos Três Poderes da República do Brasil.
Os criminosos responsáveis pelos atos têm de ser identificados, rapidamente julgados e exemplarmente punidos por se insurgirem contra o Estado Democrático de Direito, as instituições que os constituem e os representantes legitimamente eleitos pelos brasileiros.

O Poder Legislativo de Goiânia presta sua solidariedade aos chefes, demais integrantes e servidores dos Três Poderes da República alvos desse capítulo deprimente e vergonhoso de nossa história política.
Acreditamos na Justiça e no vigor de nossas instituições, bem como na elucidação das motivações, dos financiadores e dos responsáveis pelos ataques, perpetrados por uma minoria fanática que desonra e envergonha a nação brasileira.