Está prevista para esta segunda-feira, 20, a análise do requerimento da vereadora Viviane Specian, pela Câmara de Vereadores de Iporá, que pede a posse imediata da vice-prefeita o município, Maysa Peres. O atual prefeito, Naiçoitan Leite é acusado de tentativa de feminicídio e homicídio, após invadir a casa da ex-exposa e disparar por 16 vezes contra ela e o seu namorado.

“A partir do momento que o líder do Executivo toma uma atitude dessas, todas as mulheres de Iporá estão correndo risco. Se autoridade maior do município tem um comportamento desses, ele abre espaço para que qualquer outra pessoa também faça”, afirmou a vereadora.

A também vereadora Heb Keller Fernandes (Republicanos), pediu a palavra para defender a ex-primeira dama. “Tenho muitas divergências de ideologias políticas com a vereadora (Viviane), mas independente da sigla partidária, não podemos aceitar violência contra a mulher de forma alguma. Nenhuma mulher escolhe se relacionar com um homem pensando que vai ser agredida por ele, por isso não vamos nos calar”, disse a vereadora.

O prefeito de Iporá e a ex-companheira estão separados há dois meses e ele não aceitou o fim do relacionamento. Ao descobrir que a mulher estaria em uma nova relação, foi até a residência dela para tentar o homicídio. Naiçoitan Leite está foragido desde então. Até a pubicação dessa matéria, a sessão ordinária da Câmara de Iporá desta segunda-feira ainda está acontecendo.

*Em atualização

Leia também: