O governador de Goiás Ronaldo Caiado participou de uma reunião nesta quinta-feira, 4, juntamente com parlamentares na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, França. Durante o encontro, foram abordadas as práticas internacionais de tributação e a troca de experiências com países pioneiros na modernização de seus sistemas tributários.

Leia mais: Caiado define novos nomes para Emater e Agrodefesa

A agenda é dedicada a discussões sobre tributação de renda e a definição de parâmetros para avaliação de políticas públicas, além do processo de adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A OCDE é uma organização que reúne as maiores economias do mundo, como Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Reino Unido, com o objetivo de promover o progresso econômico.

Parlamentares

Participam do evento na França os 12 parlamentares membros do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária do Câmara dos Deputados: Glaustin da Fokus, Reginaldo Lopes, Aguinaldo Ribeiro, Adail Filho, Ivan Valente, Jonas Donizette, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Mauro Benevides Filho, Newton Cardoso Junior, Saullo Vianna, Sidney Leite e Vitor Lippi.

Também acompanham as discussões os deputados federais Eduardo Bismarck, Marco Bertaiolli, Tabata Amaral, os senadores Irajá e Vanderlan Cardoso, o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Fernando Mombelli.