Nesta segunda-feira, 3, às 15h20, no Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia, serão empossados dois auxiliares da gestão estadual pelo governador Ronaldo Caiado. Pedro Sales assumirá a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), recém-criada, enquanto Alexandre Baldy será o novo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), cargo anteriormente ocupado por Sales.

Alexandre Baldy de Sant’Anna é empresário e formado em direito. Ele já exerceu um mandato como deputado federal por Goiás entre 2015 e 2019 e foi ministro de Estado das Cidades em 2017. Além disso, atuou como secretário de Indústria e Comércio do Governo de Goiás e secretário dos Transportes Metropolitanos no Estado de São Paulo.

Pedro Sales é bacharel em direito, especialista em direito tributário e mestre em direito constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Ele também é funcionário de carreira do Supremo Tribunal Federal (STF). Anteriormente, ele trabalhou como assessor parlamentar no Senado Federal e atuou em diversos cargos no Estado, incluindo secretário da Administração, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), da Agehab, da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e do Conselho Fiscal da Saneago.