Caiado diz que Bolsonaro foi o presidente que mais investiu em Goiás, depois de JK
19 agosto 2023 às 08h29
COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado (UB) ao discursar na solenidade que entregou o título de cidadão goiano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), iniciou as suas palavras com uma brincadeira. “Eu tenho que ficar à direita do Plenário”, arrancando risos da plateia. Em seguida, Caiado disse que essa data é muito importante para o Estado de Goiás. “É um prazer enorme estar em uma sessão onde está sendo concedido o prêmio a dois políticos respeitados”, disse o governador, fazendo alusão ao outro homenageado da noite, Major Vitor Hugo (PL).
Caiado prosseguiu lembrando que esteve junto com Bolsonaro no plenário da câmara federal por vários mandatos lutando pelo país. “Ninguém pode desprezar ou vulgarizar de maneira alguma um título de cidadão. É uma honraria que impõe muito mais deveres do que direitos. Quando reconhecemos os serviços prestados por um ex-presidente da república, é porque eles realmente aconteceram“.
O governador ainda ponderou que, quando estava no início do mandato, em 2019, Bolsonaro esteve em Goiás muitas vezes, como presidente e, em uma delas, Caiado havia dito: “depois de Juscelino Kubitschek, o senhor foi o presidente que mais investiu em nosso estado. Essa é a grande realidade. “ Caiado afirmou que sua parceria com Bolsonaro na presidência gerou crescimento para Goiás, que recebeu incentivos financeiros federais, em todas as áreas.
Caiado destacou a cooperação do ex-presidente na implantação de sete colégios cívico-militares, que foram transformados em colégios militares e, por esse motivo, Goiás é o Estado com maior número desse tipo de escolas. São 76 unidades que sempre estão entre os primeiros do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
“É preciso dizer tudo isso para que as pessoas entendam que a entrega desse título a vossa excelência, é justo”, pontuou. Caiado ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer que entre ele e Bolsonaro, não existe ruptura. “Nós dois temos um gênio muito forte; por isso, de vez em quando temos alguns embates, mas isso é normal. O importante é sabermos da nossa responsabilidade com o país. “
Por fim falou o grande homenageado da noite, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que agradeceu pelas palavras do Governador Ronaldo Caiado e lembrou de quando se conheceram, na época em que Caiado foi candidato a presidente, em 1989. E, desde então, sempre acompanhou o trabalho do então parlamentar.
Bolsonaro também reconheceu a grandeza da homenagem recebida e se comprometeu em fazer mais ainda, não somente pelo povo goiano, mas por todos os brasileiros. O ex-capitão mostrou estar alinhado ao governador de Goiás. “Quando se fala em reforma tributária, eu sei qual é o seu espírito. Estamos 100% alinhados naquilo que você defende”, disse.
“Quero dizer ao delegado Humberto Teófilo e ao deputado Fred Rodrigues que – estou muito orgulhoso por receber esse título, muito obrigado pela deferência à minha pessoa”, agradece. Ao término da sessão, Bolsonaro gastou um tempo com seus apoiadores, porém, não concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Talvez por evitar questionamentos sobre as acusações que pesam contra ele recentemente.
Leia também:
Em Goiânia, Bolsonaro elogia Caiado, critica reforma tributária e ataca PT