Em seu primeiro discurso após retornar ao Brasil nesta quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não terá liberdade para determinar o futuro da nação brasileira de forma arbitrária. Bolsonaro passou três meses nos Estados Unidos antes de desembarcar na capital federal.

“O Parlamento está nos orgulhando, pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito, e mostrando para esse pessoal aqui, por ora e que no pouco tempo que está no poder, não vão fazer o que bem quer do futuro na nossa nação”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro fez a declaração mencionada durante um breve discurso feito em um evento organizado pelo Partido Liberal (PL) em Brasília. O evento foi realizado no Brasil 21 e contou com a presença de apoiadores, porém a cerimônia em si foi fechada para a imprensa e limitada a convidados, principalmente parlamentares.

Na próxima semana, o ex-titular do Planalto assumirá formalmente a função de “presidente de honra” do PL e deverá despachar de seu escritório. No pronunciamento, Bolsonaro também citou a “grande responsabilidade” do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o chamou de “chefe”.