De malas prontas para voltar para o Brasil depois de longa temporada na Flórida, nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser recebido por deputados, senadores e ex-ministros na sede de seu partido na manhã desta quinta-feira, 30, em Brasília. Quem está fazendo o convite para é o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto. As informações são do colunista do Metrópoles, Igor Gadelha.

A previsão é que Bolsonaro desembarque no Brasil em um vôo comercial da companhia aéra Gol que faz Orlando-Brasília sem escalas. O avião que trará Jair deve pousar no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 7 horas desta quinta.

Por ser um ex-presidente, assim que descer do avião, Bolsonaro vai ser levado direto para um veículo, como manda o protocolo da Polícia Federal (PF). De lá, deve seguir para a sede do PL em Brasília.

Os aliados de Jair decidiram por não recebê-lo no aeroporto por conta das restrições impostas pela PF. Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse, em janeiro, essa será a primeira vez que Bolsonaro colocará os pés no solo brasileiro.