A presidenta estadual do PT e da Federação Brasil da Esperança em Goiás, deputada federal Adriana Accorsi, convocou partidos progressistas do Estado para uma reunião nesta quarta-feira, 7, às 10 horas, no Diretório Estadual do PT-GO, no Setor Sul, em Goiânia. O objetivo é organizar uma mobilização em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

Foram convidados representantes do PT, PCdoB e PV, que integram a Federação Brasil da Esperança, além de PSOL, Rede, PDT e PSB.

Para Adriana, um dos principais focos da campanha deve ser a parcela do eleitorado que não compareceu às urnas no primeiro turno. Segundo ela, cerca de 33 milhões de pessoas se abstiveram, o que representa um espaço importante para ampliar a votação de Lula. “Quem não vota, entrega a decisão para quem vota. Não podemos permitir um retrocesso civilizatório em nosso país”, afirmou.

A deputada defende uma estratégia de campanha baseada em comunicação e contato direto com os eleitores. Segundo ela, será necessário mobilizar as forças progressistas em Goiás para convencer tanto quem não votou quanto eleitores que ainda estão indecisos ou descrentes do processo eleitoral.

“É hora de agirmos e pensarmos de forma coletiva, solidária e humanista, pois essa é a eleição mais importante de nossas vidas”, declarou.

Adriana também afirmou que o resultado do primeiro turno demonstra, na avaliação dela, força da esquerda em Goiás. Ela destacou a própria reeleição para a Câmara dos Deputados e a de Rubens Otoni, além da ampliação da bancada do PT na Assembleia Legislativa, com Fabrício Rosa, Antônio Gomide, Bia de Lima e Kátia Maria.

A deputada também citou o desempenho de Luiz César Bueno na disputa pelo Governo de Goiás, que terminou em terceiro lugar, à frente do ex-governador Marconi Perillo. Segundo Adriana, Lula também terminou o primeiro turno à frente do ex-governador Ronaldo Caiado no Estado. “Agora, precisamos juntar nossas forças para levar Lula ao quarto mandato, pelo bem do nosso país, pelo bem da população, pela democracia e pela soberania nacional”, afirmou.

Leia também: Lula vence em 28 dos 246 municípios de Goiás; Flávio Bolsonaro lidera em 218