A Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), Andréa Vulcanis, foi ameaçada, amordaçada e feita refém com outros familiares após ter a casa invadida no domingo, 30, por três homens no Park Way, no Distrito Federal. Segundo o coronel da Polícia Militar (PM), Allan Pereira Cardoso, o trio fugiu levando dois carros e objetos pessoais da secretária, além de fazer transferências via PIX. 

Allan afirmou os criminosos entraram na residência durante a madrugada, mas esperaram a família acordar e abrir a porta para entrarem em ação. Dois dos três suspeitos foram localizados momentos depois do crime, em Águas Lindas de Goiás. A dupla chegou a entrar em confronto com a PM durante a fuga, mas acabaram se rendendo. Ninguém se feriu durante a troca de tiros. Um terceiro suspeito, que estava com o outro veículo, foi preso no Recanto das Emas (DF) pela PM do Distrito Federal. 

“Houve um cárcere privado momentâneo enquanto eles roubavam os objetos, sendo que parte deles foram recuperados após a prisão. Todos os indivíduos possuem uma vasta ficha criminal”, explicou.

Após a prisão dos suspeitos, que moram em Águas Lindas de Goiás, a polícia conseguiu localizar parte dos bens roubados em um lote baldio, dentre eles, um celular e uma mala com pares de sapatos, peças de roupa e perfumes. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC). 

“Há a suspeita de que a família vinha sendo monitorada pelos criminosos e que haja terceiros envolvidos no crime”, afirmou o Coronel. 

Em nota, a assessoria do governo de Goiás informou que a secretária está “fisicamente bem”. 

Veja nota completa:

“A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, sofreu um assalto na residência dela, em Brasília (DF), na madrugada de domingo (30/07). Ela e a família foram rendidos e obrigados a fazer transferências bancárias. Dois carros e diversos bens pessoais foram roubados. 

A Polícia Militar de Goiás atuou na ocorrência e prendeu dois suspeitos do crime em Águas Lindas, onde recuperou um veículo roubado e pertences pessoais. Um terceiro suspeito foi preso no Recanto das Emas (DF) pela Polícia Militar do Distrito Federal, com ele o outro veículo roubado foi recuperado.”