A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação para apurar uma suspeita de desvio de R$ 1 milhão do Ministério dos Esportes. As diligências preliminares sugerem que os fundos foram canalizados através de um instituto. De acordo com a Polícia Federal, o montante seria destinado ao apoio de atividades esportivas para comunidades indígenas no Amapá, Pará e Mato Grosso.

No entanto, há evidências de desvio desses recursos, juntamente com possíveis irregularidades relacionadas à empresa que supostamente foi contratada para organizar os eventos esportivos.

Os investigadores da Polícia Federal também afirmaram que a representante do instituto poderá enfrentar acusações de peculato, bem como outras acusações que possam surgir ao longo da investigação. Até o momento, a PF não forneceu detalhes sobre quando exatamente ocorreram esses desvios.

Leia também: