A Polícia Civil (PC) prendeu mais um suspeito de envolvimento no assassinato o casal de idosos – Maria Batista, 68 anos, e Mário Domingos, 59, no assentamento Vista Alegre, em Cristalina, Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. O homem foi detido no domingo, dia 29, pelo Grupo Especial de Investigação Criminal de Cristalina (GEIC) – 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

De acordo com a PC, o suspeito é investigado por diversos crimes, incluindo feminicídio majorado, homicídio qualificado, fraude processual e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações apontam que o indivíduo teria auxiliado o mentor do crime no assassinato da mãe e do padrasto da ex-companheira. O crime teria sido motivado pelo término do relacionamento entre o mentor e a mulher. O caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes e identificar a participação de outros envolvidos.

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito, Milton Pereira dos Santos, continua foragido.

Entenda o caso

Na manhã de 24 de dezembro, véspera de Natal, por volta das 10h, os dois corpos foram encontrados em uma residência no assentamento Vista Alegre, zona rural de Cristalina/GO. As vítimas, foram brutalmente assassinadas com golpes de facão. A mulher foi atingida 13 vezes, e o homem, quatro.

Casal assassinado em casa l Foto: Reprodução

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e reuniu provas que apontam o ex-companheiro da filha da mulher como o principal suspeito do crime. As investigações também indicam a possível participação de outras pessoas no duplo homicídio.

Os corpos foram descobertos por um vizinho, acionado por familiares que não conseguiam contato com o casal. Ao chegar à residência, ele encontrou o corpo de Mário na sala e o de Maria na cozinha, ambos em meio a grandes poças de sangue. A Polícia Militar foi chamada e, ao realizar uma vistoria no local, encontrou o facão utilizado no crime. A arma estava sobre o sofá, ainda com manchas de sangue.

Leia também:

Homem suspeito de feminicídio contra a própria companheira é preso em Cristalina; vídeo

Três pessoas são presas suspeitas de matar homem com 30 facadas em Goiás

Justiça interdita centro terapêutico e condena empresários a pagar R$ 600 mil em Cristalina