A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou na manhã da última quarta-feira, 6, a Operação Safra Segura, em parceria com as polícias civis de São Paulo e Minas Gerais. O objetivo foi desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas, crime que, segundo a Polícia Civil, vem causando prejuízos significativos ao setor do agronegócio.

As investigações começaram após um assalto ocorrido em 31 de janeiro de 2023 em uma empresa na cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás, quando criminosos armados mantiveram funcionários reféns e roubaram defensivos avaliados em R$ 1,5 milhão. A partir desse incidente, a DERCR identificou a participação de sete suspeitos residentes em São Paulo e Minas Gerais.

Com mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil de Goiás, em parceria com as polícias de São Paulo e Minas Gerais, cumpriu cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidades de Mogi Guaçu e Orlândia, em São Paulo, e Andradas e Jacutinga, em Minas Gerais.

Em Mogi Guaçu, os policiais apreenderam com os suspeitos uma pistola calibre .380 com 100 munições, um colete balístico, placas de veículos, um rastreador veicular, dois notebooks, dois celulares e outros itens de interesse para a investigação. Diante do flagrante, um dos investigados foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e capturar outros possíveis integrantes do grupo.

Leia também:

Em megaoperação, Polícia Civil cumpre quase 50 mandados de prisão contra suspeitos de aplicar golpes

Homem suspeito de feminicídio contra a própria companheira é preso em Cristalina; vídeo

PC prende influenciador Igor Viana, pai da Soso