Pai é preso por perseguir e ameaçar estuprar filha em Aragoiânia; ouça áudio

14 setembro 2023 às 10h23

COMPARTILHAR
Um homem de 42 anos anos foi preso nesta quarta-feira, 13, suspeito de ameaçar estuprar a própria filha, de 22 anos, em Aragoiânia. O relato da polícia conta que o pai ficou preso por 21 anos pelos crimes de homicídio e latrocínio, e que teve o último contato com a vítima quando ela tinha apenas um ano de idade. Porém, após ser solto com o uso de tornozeleira eletrônica, em dezembro de 2022, o homem conseguiu o número da filha e começou a persegui-la.
O delegado André Veloso explica que o criminoso, assim que conseguiu o contato da jovem, começou a enviar mensagens de WhatsApp ameaçando estuprá-la e a convidando para ter relações sexuais com ele. O suspeito também mandava fotos do órgão genital para a vítima. Em alguns dos áudios enviados a filha, o investigado diz ainda que quando avistava crianças e adolescentes na rua, sentia atração sexual por elas.
“A filha aterrorizada pelo teor das mensagens e pelo histórico criminal do pai, procurou a Polícia Civil, que o prendeu em flagrante. Ele deve responder por ameaça, importunação sexual e perseguição”, explicou o delegado.
Nos áudios, o homem ameaça a filha dizendo que se ele quiser, ele entra armado na casa da vítima e “coloca a mão nela” para “ama-la”. O suspeito afirma que tem uma pistola .380 e que iria entrar na residência da jovem para “opera-lá e mostrar como que faz”.
“Aquela menininha era pequenininha. Estava tomando cerveja e ela passou aqui, branquinha, branquinha, branquinha. O pai ama é você minha filha, não duvida não. Vou aceitar nenhuma dessas meninas me sujar, apenas você. Dúvida não. Às vezes você pensa porque o papai esta falando isso, mas às vezes é porque chegou a hora da gente decidir para que você seja feliz, tenha alguma coisa na vida”, disse o suspeito em um dos áudios.
O pai deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira, 14. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de mais de sete anos de prisão.