A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 17, a mulher responsável por pichar a frase “perdeu, mané” em estátua que representa Jutiça, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), nos ataques de 8 de janeiro, em Brasília.

Debora Rodrigues dos Santos foi um dos alvos da oitava fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta sexta. A mulher, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi localizada e presa no município de Paulínia, em São Paulo.

A frase foi pichada em referência a resposta dado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, após hostilização de bolsonoristas.

Também foi preso nesta manhã, o homem que levou a bola autografada pelo atacante da seleção brasileira Neymar da Câmara dos Deputados. Nelson Ribeiro Fonseca Junior, de 31 anos, já havia devolvido a bola à Polícia Militar, em Sorocaba (SP), 20 dias após o furto.

Nesta sexta-feira, 17, são cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva em Goiás e mais nove estados, como parte da oitava fase da Operação Lesa Pátria. A investigação busca identificar e os responsávels pela promoção de violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal