Motorista que causou morte de crianças em barragem estava com teor alcoólico 100% maior do que o permitido
31 julho 2023 às 12h28
COMPARTILHAR
O motorista Raimundo Francisco da Silva, de 52 anos, estava com 0,63 mg/l de álcool no sangue quando provocou o acidente que matou três crianças na Barragem do Lagoa do Japonês, na DF-295, próximo à divisa de Goiás com São Sebastião. O teor alcoólico é 100% maior do que o permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, de 0,3 mg/l.
O veículo conduzido pelo suspeito caiu na barragem no sábado, 29, fazendo com que os irmãos Sarah Vitoria Barbosa, de 1 ano, Henrique Gabriel Barbosa Maciel, 3 anos, e Miguel Luís Barbosa Maciel, 4, morreram afogados. Testemunhas afirmaram que o homem errou a marcha.
Outros três adultos que também estavam dentro do carro conseguiram escapar com vida, entre eles a mãe e a avó das crianças, identificadas como Silvania Antônia Barbosa, 24 anos, e Maria Adna Antônia de Jesus, 57, respectivamente.
Tentou fugir
Aos militares, as mulheres contaram que saíram do município de Marajó (GO) com um amigo da família e passaram a tarde na lagoa. Raimundo, que mal conseguia parar em pé, conforme testemunhas, chegou a fugir do local, mas foi preso em seguida.
O mais velho das vítimas, Miguel Luiz, chegou a ser socorrido por Adna e Silvania. O menino, porém, já estava sem vida quando os bombeiros chegaram. O automóvel foi encontrado a quatro metros de profundidade, com Sarah e Henrique no interior.