Líderes do PCC são presos por matar rival do CV ao lado da esposa grávida em Goiás; vídeo
01 novembro 2023 às 11h50


COMPARTILHAR
Três líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Pará foram presos nesta segunda-feira, 31, suspeitos de assassinar um rival do Comando Vermelho (CV) no Setor Cristina, em Trindade. Paulo Vitor, apontado como um dos chefes da facção carioca no estado paraense, foi executado ao lado da esposa grávida de nove meses, após ter o carro fechado pelos criminosos.
LEIA TAMBÉM
Morte de traficante gera disputa por território entre CV e PCC em Goiás
Financiador do PCC é morto durante confronto em Luziânia
Ao todo, a corporação identificou oito pessoas ligadas ao homicídio que ocorreu no dia 13 de agosto deste ano. Destas, duas foram presas em Goiânia e outra no Pará. Um quarto envolvido segue foragido, segundo o delegado Douglas Pedrosa.
“A vítima veio para Trindade para que a esposa dele desse à luz. No dia do crime, eles foram em um pesque e pague e, quando chegaram na casa alugada por eles, o carro foi interceptado por um outro veículo que realizou os disparos de arma de fogo. A mulher não se feriu”, explicou Douglas.
A vítima e o grupo disputavam o controle do tráfico de drogas em Conceição do Araguaia e região, sendo responsáveis por pelo menos 12 homicídios apenas em 2022. O motivo do crime seria a guerra travada entre o PCC e o CV.
A corporação chegou até os faccionados por meio de um Volkswagen Voyage, utilizado pelos criminosos no crime, mas que foi abandonado logo em seguida. Imagens de câmeras de segurança e digitais colhidas no automóvel foram essenciais para encontrar e monitorar os suspeitos. Mais de 50 policiais civis goianos e paraenses participaram da operação, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“O grupo veio morar em Goiânia há aproximadamente um ano para fugir da criminalidade e dos rivais no Pará. Daqui eles comandavam o tráfico de drogas em Conceição do Araguaia”, concluiu.