Uma idosa de 66 anos foi resgatada neste domingo, 23, de um hotel desativado após ser mantida em cárcere privado durante um mês, no Centro de Goiânia. A mulher estava havia mais de 36 horas sem se alimentar ou beber água. 

Em um vídeo gravado pela Polícia Militar, a vítima contou que saiu de ônibus de Cuiabá para Goiânia com a promessa de que o autor a ajudaria a libertar sua mulher, que está presa. Ao chegar na capital, porém, o homem a trancou em um quarto do hotel e começou a realizar saques da conta da vítima, que, juntos, chegam a R$ 35 mil. 

“Aqui ele tem conhecimento com advogados e juízes. Eu não saia, não, saí uma vez. O filho [do homem] é pai de uma neta minha e a gente saiu para comer uma vez. Aqui não tem comida nem água, não”, contou a idosa.

A vítima afirmou ainda ter perdido 10 quilos durante os 30 dias em que ficou em cárcere privado, visto que o homem não fornecia comida e água diariamente. No quarto onde a mulher foi resgatada, havia uma cama e um colchão no chão, além garrafas d’água vazias. 

Conforme a PM, o homem foi encontrado e preso nas proximidades do hotel. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia.