Homem é preso por estuprar cadela em Aparecida de Goiânia
26 julho 2023 às 13h12
COMPARTILHAR
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira, 25, por estuprar a própria cadela, em Aparecida de Goiânia. A cachorra, que estava amarrada a uma corrente sem água e comida, conforme a delegada Luiza Veneranda, foi resgatada debilitada e com um grave ferimento nas regiões íntimas.
A corporação chegou até o homem, de acordo com a delegada, após uma denúncia anônima de que o tutor de um animal estaria praticando maus-tratos contra a cadela, principalmente após ingerir bebidas alcoólicas.
“A cachorra não era vacinada. Ela foi examinada por um veterinário e teve o material coletado para comprovar a relação sexual do homem com o animal. Ele negou o crime e disse que o ferimento é antigo, mas que não teve condições de pagar um veterinário”, explicou Luiza.
A cachorra de médio porte foi encaminhada para um lar de proteção a animais localizado na cidade aparecidense. O preso, por outro lado, foi conduzido para a unidade policial e autuado pela prática do crime de maus-tratos a animais. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de até cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.
“Ele vai passar pela audiência de custódia, mas deve ser liberado por não ter antecedentes criminais”, concluiu.