Um homem de 23 anos foi preso após confessar ter assassinado brutalmente uma garota de programa durante a madrugada da última quarta-feira, 20, em Nerópolis. Joseane Martins de Oliveira, de 43 anos, ainda foi abusada sexualmente por Cledson Baia Mota antes de ter o crânio esmagado a pedradas. 

LEIA TAMBÉM

Feminicídio: 10 goianas morreram nos primeiros três meses de 2023

Adriana Accorsi entrega documento com sugestões de políticas de combate ao feminicídio ao ministro da Justiça

O crime, conforme o próprio suspeito informou à Polícia Militar (PM), foi praticado como uma forma de vingança pela vítima ter furtado uma quantia em dinheiro do autor confesso depois de um programa. Cledson, que é natural do Pará, chegou em Goiás no final do ano passado com o intuito de trabalhar como servente de pedreiro.

“Pensando em fazer maldade”, como o jovem afirmou em vídeo gravado pela PM, ele atraiu Joseane com a promessa de um novo programa. Entretanto, a vítima foi asfixiada até desmaiar. Posteriormente, ela foi carregada para baixo da cobertura de um estabelecimento, onde foi abusada sexualmente. A polícia acredita que a mulher já estava morta quando foi estuprada. 

Depois do abuso, a Joseane teve a cabeça esmagada com chutes e pedradas. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança. Ela foi encontrada sem roupas e com o rosto desfigurado. Depois de cometer o crime, o Cledson fugiu para Goiânia, tendo sido localizado e preso na Avenida Goiás, no setor Central. Ele foi reconhecido pela PM por meio de uma tatuagem.