Um médico ginecologista, de 73 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), algumas mulheres procuraram a corporação alegando terem sido vítimas de violação sexual mediante fraude. O caso veio à tona após Fabio Guilherme da Silveira Campos ser agredido pelo marido de uma das pacientes em junho, no Ciams Novo Horizonte. A prisão, no entanto, foi divulgada nesta sexta-feira, 21.

Na época, o homem invadiu o consultório do ginecologista e o agrediu com um soco no rosto, alegando que o profissional era um “abusador de mulher”. O invasor chegou a ser preso, mas foi liberado. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se pronunciou após a agressão, dizendo que Fabio “era ginecologista, servidor efetivo da Secretaria Estadual de Saúde, cedido ao município de Goiânia, com ônus para o Estado de Goiás”. Ele estava lotado no Ciams desde 2014.

Relembre

No vídeo, o homem com um registro de ocorrência contra o médico, o sacode na frente da câmera do celular, entra no consultório, confirma se é o mesmo ginecologista e o agride com um soco no rosto, enquanto o chama de “abusador”.

Após a agressão, o Fábio demonstra confusão e chega a pedir para o homem contar o motivo do soco. Na época, o profissional negou ter abusado da mulher e que só fez o exame do toque, já que a mulher está em seu oitavo mês de gestação.

O homem chegou a deixar o local, mas foi localizado pela GCM logo depois. Ele, seu tio e sua companheira, assim como o médico, foram levados para a Central de Flagrantes. O médico também passou pelo o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito devido à agressão sofrida.