Dupla acusada de atacar Alexandre de Moraes presta depoimento na PF

18 julho 2023 às 07h55

COMPARTILHAR
Dois acusados de hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes vão prestar à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, 18, às 9h, em Piracicaba, São Paulo. O empresário Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andreia Mantovani, darão suas versões sobre os fatos. O episódio aconteceu no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália.
O depoimento acontece dois dias após outro investigado falar com os investigadores. Alex Zanatta Bignotto conversou com a PF ainda no domingo, 16, quando negou os xingamentos contra o ministro e agressões ao filho de Moraes.
De acordo com a PF, a família do ministro foi abordada por uma mulher identificada como Andreia, que xingou o magistrado de “bandido, comunista e comprado”. Moraes estava na Itália para participar do Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena.
O marido de Andreia, o empresário Roberto Mantovani Filho, 71 anos, também ofendeu o ministro. Foi Mantovani quem teria agredido fisicamente o filho do ministro. O casal mora em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.
Imagens
As imagens das câmeras do aeroporto podem ser determinantes para apurar o caso. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que os vídeos da suposta agressão ao ministro Alexandre de Moraes e aos seus familiares chegam para análise das autoridades brasileiras até a próxima sexta-feira, 21.
Os registros foram solicitados à segurança do aeroporto, via canais de cooperação internacional. O material deve servir para eliminar o conflito dos depoimentos dados pelos envolvidos na situação.