Antônio Pedro Martins, último foragido do grupo suspeito de planejar e executar o assassinato brutal de Francisco Nonato de Araújo, de 42 anos, em Águas Lindas de Goiás, foi preso nesta quarta-feira, 16, em Anápolis. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem, que era amante da esposa da vítima, Tereza Aguiar Araújo, de 46 anos, também apontada como integrante do grupo, foi encontrado enquanto se escondia na casa do filho. 

O filho do homicida, inclusive, era foragido por matar uma pessoa em 2008 e acabou preso. Antônio é proprietário da chácara onde Francisco foi atraído e morto à facadas, tendo o corpo enterrado em seguida. O crime teria ocorrido no dia 23 de junho, mesma data do desaparecimento da vítima. A família do homem afirmou que ele havia viajado para o Maranhão.

Além do amante e da esposa, dois dos três filhos da vítima e o casal de caseiros da chácara também participaram do crime. A corporação tomou conhecimento da situação quando uma testemunha informou ter recebido uma proposta de R$ 150 para enterrar um corpo. O denunciante apontou os caseiros como autores da proposta.

Tereza Aguiar Araújo, amante esposa de Francisco e amante de Antônio. (Foto: Reprodução)

Motivo 

O filho mais velho de Tereza e Francisco frequentava a chácara onde o pai foi morto havia vários anos, sendo que ele considerava o dono do local, Antônio, como um pai. Revoltado com supostas agressões de Francisco contra a mãe, que mantinha um relacionamento com o proprietário do sítio, o homem ajudou a planejar e executar o crime com a ajuda dos demais investigados.  

O grupo atraiu Francisco para o local com uma falsa promessa de um serviço. Eles, então, ofereceram bebida alcóolica e o executaram a diversos golpes de faca. Depois do homicídio, Tereza e os filhos inventaram a história da viagem ao Maranhão para despistar tanto a polícia quanto o terceiro filho de Francisco, que não participou da emboscada. 

Francisco Nonato de Araújo foi morto a facadas e depois enterrado na chácara do amante da esposa. (Foto: Divulgação)