Acusado de espancar criança é encontrado com arsenal de guerra em Porangatu
25 abril 2023 às 17h35
COMPARTILHAR
Ao cumprir um mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) encontrou um arsenal de guerra na casa de um homem de 37 anos. O investigado é acusado de agressão contra uma criança de 9 anos. A ação policial aconteceu em Porangatu, nessa segunda-feira, 24.
Segundo a polícia, os armamentos incluem pistolas, espingardas, carabinas, fuzis e rifles de diversos calibres. Na residência, foram encontradas também muitas munições de variados calibres. O homem é cadastrado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) profissional.
Autorizada pelo Judiciário, a operação policial aconteceu após a abertura de inquérito contra o suspeito. Por responder por crime, ele teve suspensos todos os registros de armas de fogo. O armamento e as munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Porangatu.
Agressão de criança
No último dia 3, o acusado teria agredido um menino dentro do banheiro de uma escola particular da cidade. De acordo com a polícia, a violência ocorreu durante a festa de aniversário da filha do investigado.
A criança estaria brincando com confetes quando teria acertado o acusado. Não satisfeito com o episódio, ele teria induzido outro aluno a levar a vítima até o banheiro. Onde ameaçou e espancou o garoto, fazendo uso de cabo de vassoura.
Ao ficarem sabendo do fato, os pais da criança registraram uma ocorrência na delegacia. O homem chegou a ser atuado por crimes de lesão corporal leve e constrangimento ilegal. Ele foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Porém, o caso segue sendo investigado.