Arroz com pequi é 2º pior prato do Brasil em avaliação de site de gastronomia; veja lista
15 novembro 2023 às 17h31
COMPARTILHAR
Prato que é praticamente uma identidade dos goianos, o arroz com pequi não foi bem em uma avaliação feita pela audiência do TasteAtlas, um site especializado em gastronomia. A página divulgou quais são os 10 pratos do Brasil com as piores avaliações recebidas e a iguaria de Goiás ficou em 2º lugar no ranking negativo, com nota 3,1.
Veja abaixo como ficou a lista e as notas, do 10º prato mais rejeitado até o que foi considerado o pior entre todos:
10º lugar – Casadinhos
nota 3,6
O doce comum em casamentos (biscoitos assados e recheados, normalmente com doce de leite ou goiabada) parecem não agradar todo mundo.
9º lugar – Mocotó
(nota 3,6)
O mocotó (ensopado feito com patas de vaca, feijão e vegetais) é bem popular e barato brasileiro. Originalmente preparado por escravos, é encontrado em vários restaurantes de culinária brasileira.
8º lugar – Salada de maionese
(nota 3,6)
É um clássico nos almoços de domingo e nos restaurantes self-service. Mesmo assim, não caiu no gosto da maioria de quem votou.
7º lugar – Salpicão de frango
(nota 3,6)
O salpicão é uma versão brasileira de uma salada de frango com variações. Como incremento, ganha batata palha. Comum em bufês e festas natalinas.
6º lugar – Sequilhos
(nota 3,6)
Com poucos ingredientes, os biscoitinhos são ótimos para uma refeição no meio da tarde com um cafezinho. Tem gente que consome com fruta, creme ou sorvete.
5º lugar – Maria mole
(nota 3,5)
O nome já indica a aparência: é uma sobremesa macia e superpopular em festas juninas. Apesar de simples, pois só precisa de açúcar, gelatina, coco e clara de ovo.
4º lugar – Quibebe
(nota 3,4)
Feito com abóbora e cebola, conta com uma textura espessa, além de ter pimenta, gengibre em pó e leite de coco. Geralmente é servido antes de uma refeição principal.
3º lugar – Tareco
(nota 3,2)
Feito com apenas quatro ingredientes, os biscoitos tarecos foram criados em Pernambuco. O “prato” caiu no gosto do brasileiro.
2º lugar – Arroz com pequi
(nota 3,1)
O arroz com pequi é um símbolo da goianidade e um prato brasileiro com sabor marcante. Talvez tenha sido isso o que pesou contra, para ser um dos menos queridos na votação polêmica.
1º lugar – Cuscuz paulista
(nota 3,1)
Criado no século 19, o prato campeão nas avaliações negativas do TasteAtlas é preparado com fubá, azeitonas, ovo cozido, peixe enlatado e ervilha. Normalmente, é servido com o molde de uma forma redonda com um buraco no meio.