O influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt, que tem síndrome de Down, participou como palestrante do encontro nacional promovido pela Downlândia. O evento aconteceu em São Paulo, no Clube do SPFC – Camarote corporativo do estádio do Morumbi, nesse sábado (5). Essa foi a terceira edição do evento solidário com objetivo de fornecer uma troca de informações e experiências para mães, pais e outros familiares que lidam com o diagnóstico da trissomia 21.

O tema deste ano foi: “Somos todos EXXXTRAordinários”. O projeto foi criado com o propósito de descomplicar a Trissomia 21. Sem fins lucrativos, o projeto Downlândia foi fundado em janeiro de 2021, por Ana Paula Camilo, mãe do Lucca, Monise Sbrissa, mãe do Joaquim e Pâmela Galvão, mãe da Mel, que têm síndrome de Down.

Segundo elas, o propósito é descomplicar a Trissomia 21 por meio de informações, parcerias, trocas, muito amor e inclusão.

João Vitor

O goiano João Vitor é um estudante de Educação Física da PUC-Goiás que ganhou visibilidade nas redes sociais nos últimos três meses. Ele é apontado pelo Instituto ManoDown como um dos cinco mais importantes influenciadores com deficiência do Brasil. Hoje, ele tem mais de 240 mil seguidores.

Na Downlândia, o influencer recebeu tratamento de pop star, foi tietado e posou para dezenas de fotos. Além de conceder autógrafos.

Leia também:
Jovem goiano com síndrome de Down viraliza no TikTok
Jovem goiano com síndrome de Down ultrapassa marca de 700 mil visualizações no TikTok