Gustavo Sebba: “É perigoso falar em intenção de voto agora”

07 junho 2024 às 17h53

COMPARTILHAR
Natural de Catalão, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) está em seu terceiro mandato consecutivo. Nesta quinta-feira, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Opção. O foco principal recaiu sobre a atuação do partido em Goiás, porque Sebba é o atual presidente do partido em nível estadual.
A conversa teve início abordando o PSDB e o cenário enfrentado pelo partido em terras goianas. Na capital, Goiânia, Matheus Ribeiro concorre ao pleito municipal, mas tem apenas 3,2% da intenção de votos. Outro nome de destaque em Goiás será candidato pelo partido: Hélio Lopes concorrerá à prefeitura de Anápolis. O Jornal Opção cogitou essa possibilidade em outubro de 2023.
Questionado sobre os baixos índices de intenção de voto que o partido apresenta até o momento, Sebba respondeu que “é perigoso falar em intenção de voto agora”. Porque cada município tem suas próprias particularidades.
Como exemplo, ele menciona a eleição em que Marconi enfrentou Iris pelo posto de governador de Goiás. “Ele tinha 7% da intenção de votos e ganhou do Iris, que tinha 74%”, relata.
Em seguida, ele reforçou que o PSDB está presente e bem representado nas maiores cidades goianas, seja através das obras que foram deixadas por gestões anteriores, por candidatos a prefeitura ou por candidatos à vice-prefeito.
Confira a entrevista completa:
A irmã de Gustavo Sebba, Marília Sebba, é uma veterinária que deve concorrer em Catalão pelo cargo de vice-prefeita, sua chapa está formada com Elder Galdino, e juntos devem concorrer contra o indicado do prefeito Adib Elias Júnior, Velomar Rios, que lidera as pesquisas até o momento.
Ele explica como e porque acabou envolvendo a irmã na política, mesmo que esses não fossem os planos dela para o momento. Segundo ele, foi Galdino quem o abordou com a sugestão em mente, porque sua irmã é uma figura que simboliza aquilo em que ambos acreditam.
Sendo assim, ele aproveitou a oportunidade, para falar também sobre o cenário de polarização política que vivemos no Brasil. E aborda as gestões e trabalhos de Marconi Perillo, Eduardo Leite e Tarcísio de Freitas, nomes relevantes da sigla no contexto nacional.
Veja edições anteriores do Opção Play:
Leia também:
O PSDB ressurgirá das cinzas em Goiás com as eleições municipais? Parece que não