Cerca de 20 municípios goianos devem receber 5G em 2024, diz Graciela Berlezi, diretora de vendas da TIM
14 março 2024 às 17h09
COMPARTILHAR
A diretora de vendas da empresa TIM, de telefonia, Graciela Berlezi, falou ao Jornal Opção na última segunda-feira, 11. De acordo com Berlezi, Aparecida de Goiânia tem cerca de 90% de cobertura do 5G e que o principal objetivo em Goiás é expandir a cobertura do sinal e que cinco cidades são prioridades.
“Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Rio Quente e Pirenópolis. Essas cidades concentram cerca de 1/3 da população goiana, e três são muito importantes para o roteiro turístico no estado. A expectativa é que a tecnologia esteja disponível em mais 20 municípios do estado”, afirmou a diretora.
Por fim, a diretora explicou a diferença entre 3G, 4G e 5G e ainda falou sobre os novos estudos com 6G. A nova tecnologia já foi testada também na China, continua em fase experimental, e por hora é popularmente chamada de 5.5G.
Os resultados do estudo sobre 6G foram divulgados na Mobile World Congress (MWC), maior feira de telecomunicações do mundo, que aconteceu em Barcelona. No Brasil, já ocorreu um teste com o 6G, no Rio de Janeiro, e o resultado divulgado pela empresa foi promissor. Segundo especialistas a velocidade de download atingiu velocidade de 11,6 Gbps (gigabits por segundo), 30 vezes superior ao atual 5G.
Sobre sua carreira como mulher em um cargo de liderança na empresa, ela compartilhou que foi promovida, coincidentemente, nas duas vezes em que engravidou. A piada interna com a equipe é de que se tivesse mais duas gestações, assumiria a TIM como CEO. Entretanto, Graciela afirmou que os superiores não precisam se preocupar porque “a fábrica já está fechada”.
Confira:
Confira edições anteriores do Opção Play:
Plínio Martins fala sobre o mercado do livro e dá dicas para novos autores