Raquel Teixeira garante que salas de cinema no Niemeyer não serão “elitizadas”

01 outubro 2015 às 10h51

COMPARTILHAR
Secretária de Cultura garante que proposta “VIP” atenderá apenas um “pequeno” tipo de público, mas haverá serviço comum: “O espaço é público”

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) garantiu que a proposta “VIP” para o cinema do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) não poderá ser a prioridade. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (1º/10), Raquel Teixeira garantiu que não é de interesse do governo “a elitização e segregação” do espaço.
A rede Lumière, que foi a vencedora da licitação, anunciou que trará para Goiânia as duas primeiras salas de cinema VIP “de verdade” da região. Segundo a empresa, serão oferecidos serviços como “poltrona reclinável com mesas de apoio para comidas e bebidas”, além de “garçons”.
Independente disso, a secretária afirma que o CCON contará com quatro salas de cinema e que o projeto do Lumière atenderá a “um pequeno tipo de público”, mas ressalta que o centro é “um espaço público que está aberto à população”.
Raquel Teixeira fez questão de destacar que a Seduce trabalha para entregar o Oscar Niemeyer em pleno funcionamento já no ano que vem: “Estamos comprando os livros para a biblioteca, finalizando os últimos detalhes. Teremos boas notícias para 2016”.
Ainda na área da Cultura, a secretária reconheceu que este ano foi de muita preparação, elaboração de pautas e orçamentos, mas que está “muito tranquila”. “Temos a noção completa da situação do Estado e em dezembro apresentarei à sociedade a agenda cultural com todo o nosso planejamento para 2016”, arrematou.
Evento
Na manhã desta quinta-feira (1º/10), a secretária Raquel Teixeira apresentou o projeto Goiás 360º, durante solenidade no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Como parte do Inova Goiás, a ferramente inédita desenvolvida por ténicos do governo vai oferecer acompanhamento em tempo real dos dados relativos à Educação, Cultura e Esporte em forma de mapas de calor, infográficos e estatísticas.
O objetivo do projeto é, com base em dados imediatos, solucionar problemas, traçar novas metas e acompanhar os resultados das ações da secretaria em todo o Estado.
Além disso, a sociedade terá mais uma maneira de acompanhar o trabalho do governo, por meio do Cidadão Participativo — que funciona via internet e oferece, ainda, serviços que vão desde a realização de matrículas, informações básicas de cada unidade da Seduce, endereço, e-mail, telefone, responsável, indicadores de qualidade e relações de servidores até um sistema de ouvidoria.