Pesquisador da culinária brasileira realiza workshop em Goiânia

Divulgação

Divulgação


Carlos Alberto Dória vai tratar das tendências na gastronomia e as perspectivas de negócio no pós-crise

O principal pensador da culinária brasileira, o sociólogo e escritor Carlos Alberto Dória, vem a Goiânia na segunda-feira, 4 de abril, para ministrar o workshop “A Cozinha Brasileira no Encontro entre a Modernidade e a Tradição: Oportunidades de Negócio”. A oficina será realizada às 19h, no Metropolitan Mall, no Jardim Goiás.
Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em sociologia pela Universidade de Campinas (Unicamp), Dória é um dos raros profissionais da área com experiência prática e formação teórica em alimentação, culinária e gastronomia.
O pensador é famoso por derrubar mitos da gastronomia brasileira e por propor um novo mapeamento da culinária tupiniquim, diferente da divisão por região, sociopolítica, que, segundo ele, só serve para a indústria do turismo.
Dória vem a Goiânia a convite de sua ex-aluna, a nutricionista goiana Carol Morais, em parceria com a EBM Desenvolvimento Imobiliário. Grande admiradora do trabalho do sociólogo, Carol Morais explica que o pesquisador vai propor uma reflexão sobre o momento do setor e as perspectivas de negócio pós-crise, apresentando um panorama do momento atual e discutindo projetos apresentados pelo público.
“Ele vem falar sobre tendências na gastronomia, como aproveitar esse momento para dar uma tacada certeira no ramo de alimentação. Goiânia ganha muito com essa visita porque ele é referência no Brasil e tem reconhecimento internacional”, afirma.

Serviço

A Cozinha Brasileira no Encontro entre a Modernidade e a Tradição: Oportunidades de Negócio
Data: 4 de abril
Horário: 19h
Local: Metropolitan Mall

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.