Nova Acrópole realiza “Semana da Arte” em Goiânia

O evento, que tem no cerne de sua preocupação aproximar cada vez mais a arte da sociedade, traz como tema “Viver com Arte: A Beleza como Expressão da Vida”

Ocorrendo em Goiânia e Aparecida de Goiânia, evento é uma iniciativa da Nova Acrópole, organização Internacional de caráter filosófico, cultural e social, sem fins lucrativos

Está sendo realizada até sábado a “Semana da Arte”, da Nova Acrópole, em todas as cidades onde a instituição possui sede, inclusive Goiânia. Com entrada gratuita, o evento ocorre em várias localidades da capital: no auditório da PUC, Área 4, na Praça Universitária; e nas unidades da Nova Acrópole Universitário, Jardim América e Aparecida de Goiânia.

“A programação foi elaborada a partir de assuntos de grande interesse do público apreciador das diversas formas de expressão filosófica e artística, como dança, poesia, música e pintura”, diz Alice Amaral e Souza, diretora da Nova Acrópole – Filial Goiânia.

O tema deste ano é “Viver com Arte: A Beleza como Expressão da Vida”, oferecendo saraus, workshops e apresentações artísticas. Segundo Alice, o evento tem no cerne de sua preocupação aproximar cada vez mais a arte da sociedade.

“Se compararmos as cidades de 80 anos atrás às de hoje em dia, vemos que a arte era mais presente no cotidiano das diversas gerações, famílias e comunidades. As pessoas escreviam cartas, poemas, compunham músicas, cantavam juntas, declamavam e recitavam textos, havia serenatas e bailes”, comenta Alice.

“As cidades antigas tinham coretos, anfiteatros, praças decoradas com jardins, fontes, belas estátuas, uma arquitetura que enfatizava ambientes para a convivência e a contemplação da vida e da natureza. Tinha-se mais arte no cotidiano”, observa a diretora. A expectativa é de que cerca de 600 pessoas passem por cada unidade onde ocorre o evento passem.

Serviço

Evento: Semana da Arte 2018
Realizador: Nova Acrópole (Goiânia e Aparecida de Goiânia)
Onde: Auditório da PUC, Área 4, na Praça Universitária; e unidades da Nova Acrópole Universitário, Jardim América e Aparecida de Goiânia.
Quando: De 12 a 17 de março
Quanto: Entrada gratuita

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.