Secretária Raquel Teixeira anunciou que beneficiados pelo fundo, mesmo ainda não escolhidos, devem ter recursos garantidos e disponibilizados neste ano
Em uma ação inédita, o governo de Goiás, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), deve pagar o Fundo Estadual de Cultura já em 2015. O anúncio foi feito pela secretária Raquel Teixeira, durante coletiva na manhã desta quinta-feira (1º/10), no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
De acordo com a responsável pela pasta, os recursos para pagamento dos R$ 22 milhões que serão oferecidos neste ano já estão garantidos e foram empenhados. “Tenho quase certeza absoluta que com todo o esforço que estamos fazendo, conseguiremos pagar 100% do fundo neste ano. Isto nunca foi feito antes”, comemorou ela.
Raquel Teixeira explicou também que os projetos de 2015 ainda estão em fase de avaliação, sendo que o relatório com os habilitados a pleitear recursos foram divulgados na última semana. Agora, seguem para a equipe de pareceristas para análise e aprovação. A expectativa da Seduce é que o número de contemplados deste ano seja próximo ao do ano passado, quando 270 projetos foram escolhidos.
Evento
Na manhã desta quinta-feira (1º/10), a secretária Raquel Teixeira apresentou o projeto Goiás 360º, durante solenidade no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Como parte do Inova Goiás, a ferramente inédita desenvolvida por ténicos do governo vai oferecer acompanhamento em tempo real dos dados relativos à Educação, Cultura e Esporte em forma de mapas de calor, infográficos e estatísticas.
O objetivo do projeto é, com base em dados imediatos, solucionar problemas, traçar novas metas e acompanhar os resultados das ações da secretaria em todo o Estado.
Além disso, a sociedade terá mais uma maneira de acompanhar o trabalho do governo, por meio do Cidadão Participativo — que funciona via internet e oferece, ainda, serviços que vão desde a realização de matrículas, informações básicas de cada unidade da Seduce, endereço, e-mail, telefone, responsável, indicadores de qualidade e relações de servidores até um sistema de ouvidoria.
Deixe uma resposta