Goiânia recebe “Rudá: um sonho real” a partir desta sexta (27)

Espetáculo, dirigido por ex-Cirque Du Soleil, mistura linguagem teatral com dança e acrobacias aéreas

Rudá (2)

Foto do espetáculo

A companhia Rudá traz para Goiânia o espetáculo circense “Rudá: um sonho real”, que tem início já nesta sexta-feira (27/5) e segue até o dia 29 de maio, no Teatro Oliveira’s Place.

O tema é desenvolvido através da união da dramaticidade do teatro com a sutileza da acrobacia aérea, a suavidade da dança e com um intenso trabalho atlético e corporal. É o resultado da experiência de dez anos de trabalho de Gustavo Lobo com companhias internacionais, como o Cirque Du Soleil, Cirque Eloize e o Teatro Sunil.

A narrativa é conduzida por personagens que contam a riqueza de suas lembranças e o quanto era divertido um simples jogo de taco até a hora do jantar, remetendo à época que não éramos perseguidos pelo relógio.

O espetáculo propõe ao público um resgate de uma infância remota, fazendo um contraste entre as gerações das brincadeiras que tomavam conta das ruas e as virtuais que não precisam sair de casa, quando ainda se tem tempo para brincar. E, assim, mergulhar em uma viagem no tempo.

Após realizar dois meses de temporada no teatro “Oi Casa Grande”, no Rio de Janeiro, “Rudá: Um sonho real” passará também por Belo Horizonte, Salvador, Recife, Aracaju, Belém, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. O espetáculo já registrou público de mais de 20 mil espectadores.

Brincadeira de Rua
Amarelinha, esconde esconde, pião e pipa. Dias que não tinham fim. As crianças brincavam na rua até o anoitecer, sem pressa, sem compromisso. Infância era sinônimo de brincadeira. E foi essa brincadeira que inspirou a criação do primeiro espetáculo circense do diretor Gustavo Lobo, da Companhia Rudá, de Santos.

No palco, os personagens trazem a lembrança das brincadeiras de infância a partir de exercícios de equilíbrio com bicicletas, além de números de malabares, cama elástica e outros números circenses. A produção conta com um elenco de mais sete pessoas: Erick Santos, Gustavo Lobo, Eder Moraes Cunha, José Carlos Padilha, Marcos Porto, Rafael Palandre, Christa N. Wilson, Hugo Giampietro, Jode Manzato e Tatiane Zilocchi.

Serviço
Espetáculo “Rudá: um sonho real”
Local: Teatro Oliveira’s Place
Data: 27,28 e 29 de maio
Horas: Sexta: 20 horas; sábado: 17 horas e 20 horas; domingo: 16 horas e 19 horas.
Informações: 3999-9200
Ingressos: R$ 30 (meia)/ R$ 60 (inteira)
Pontos de Vendas: Komiketo Sanduicheria, Rival Calçados e Tribo do Açaí
Ingressos online pelo site da Bilheteria Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.