Goiânia ganha novo espaço cultural e de formação artística

Baile “Uma Noite em Havana” marca abertura do Fluxo Núcleo de Artes, com muita música e dança latina, além de performances cênicas e musicais. Espaço abrigará coletivo formado por professores e artistas convidados

Coletivo é formado por professores e artistas convidados | Foto: Divulgação

A partir deste próximo sábado (4), Goiânia passa a contar com mais um novo espaço cultural e núcleo de formação artística.

O Fluxo Núcleo de Artes vai reunir profissionais da dança, do teatro, da música e do circo, para aulas e projetos de formação de plateia, formação de novos artistas, fomento à formação de grupos e espetáculos, além de aulas regulares de modalidades como dança de salão, musicalidade, teatro e estudo cênico, dança do ventre, danças urbanas, dança criativa para crianças e artes circenses.

A inauguração será embalada por um mix de ritmos latinos no baile temático “Uma Noite em Havana”, na sede do Fluxo Núcleo de Artes, a partir das 21 horas, com a presença de artistas convidados para performances e um set musical composto por zouk, bachata e salsa. Já na próxima segunda-feira, no dia 6, as matrículas estarão abertas para as novas turmas, com aulas profissionalizantes e para iniciantes.

De acordo com Leandro Matos, que é professor e dançarino de dança de salão há 14 anos, o Fluxo Núcleo de Artes estará aberto para parcerias de grupos e artistas profissionais que já atuam na criação e circulação de espetáculos, por meio da oferta de salas e espaços estruturados para ensaios e reuniões.

Segundo os organizadores, o que eles têm visto em Goiânia quanto à produção cultural e artística, é um ambiente com grande potencial, mas que ainda sofre com a falta de estrutura, de cooperação ou até mesmo de visibilidade.

A ideia é aglutinar esforços e conteúdos, de modo a criar um movimento forte e contínuo, que garanta o florescimento de novos projetos e permita que Goiás se fortaleça enquanto celeiro de criadores e de produtos culturais.

Serviço:
Inauguração Fluxo Núcleo de Artes – Baile “Uma Noite em Havana”
Data: 4 de agosto – sábado
Horário: A partir de 21h
Local: Av. Arumã, 129, Parque Amazônia – Tel.: 62 99642 – 9898
Facebook e Instagram: @fluxonucleodeartes
Ingressos: R$ 25,00

Deixe um comentário