Eleonora Hsiung lança “Saturno”, sua nova coleção

Integra o lançamento, uma instalação que compõe um projeto maior, também intitulado “Saturno”, que conta com diversos designers, arquitetos e artistas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sessenta luas compõem Saturno, um gigante gasoso vestido de anéis. Guiada por tais ideias, acrescida da possibilidade de pensar acessórios num contexto de certezas relativizadas de espaço e tempo, a designer Eleonora Hsiung compôs sua nova coleção, “Saturno”. “A viagem ao espaço é apenas uma metáfora para a viagem ao desconhecido, que afinal também habita nossa pele”, diz.
Na terça-feira, 15h, ela lança a coleção, décima de sua jornada, junto do projeto artístico de mesmo nome, no Ateliê Eleonora Hsiung. As portas se abrem para uma viagem ao espaço, com trilha sonora de Janaína Jordão e surpresas cenográficas – um lounge, ao ar livre, com projeções de vídeo; isto aos cativos da marca e apreciadores de arte e cultura.

Coleção
Na mitologia grega, Saturno corresponde ao deus Chronos, o Tempo – o que comia seus filhos. Integra a coleção uma linha bold e, ao mesmo tempo, minimalista, que é inspirada nas simples e atemporais linhas do relógio solar; uma homenagem ao tempo.
Outra linha traz delicadas estruturas metálicas feitas pelos ourives do Ateliê, encapadas com metros de fios para compor peças com formas orgânicas que falam de infinitos e órbitas. A designer destaca o Colar Ruído, cuja estrutura ocupa ombro e colo e pode ser moldada, manipulando volumes, no corpo da pessoa.
Ao todo, integram a coleção oito colares, três braceletes, seis brincos e dois anéis de estilos que agradarão tanto às clientes mais delicadas quanto àquelas que veem no design de acessórios uma aproximação com o universo do design de objetos e da arte.

Instalação e campanha
Para a coleção, o ateliê recebe um grupo de criativos que narrarão, em um projeto colaborativo, a viagem que deu origem à coleção. O resultado será instalação, apresentada no mesmo dia de lançamento da coleção.
São trabalhos diversos, como desenho sobre tela, distorções digitais em fotografia, animação em vídeo, um videoclipe filmado no planetário de Goiânia com trilha sonora inspirada no espaço, serigrafia sobre papel holográfico, uma receita inspirada em Saturno e, ainda, um livro do projeto.
Participam de Saturno Adauto Galli (videomaker), Alexandre Camaleão (designer, ilustrador e artista plástico), Amanda Daher (designer), Anabella Araújo (advogada, empresária e escritora), Camila Braga (arquiteta), Carol Morais (nutricionista), Florian Pellissier (músico), Keila Felix (fotógrafa), Larissa Melo (designer de bolsas), Lucas Ruiz (artista gráfico), Luciano Drehmer (artista multimídia), Raphaela Boghi (fotógrafa) e W. Leão Ogawa (arquiteto).

Serviço
Saturno
Local: Ateliê Eleonora Hsiung
Horário: 15 às 22h
Entrada franca

Deixe um comentário