Dia do Arquiteto será comemorado com filme sobre autor do projeto do Jóquei Clube

Evento será realizado no dia 15 de dezembro no Cine Lumière do Shopping Bouganville 

Foto: divulgação

No Dia Nacional do Arquiteto, celebrado em 15 de dezembro (sexta-feira), estreia às 20 horas em Goiânia o documentário “Tudo é projeto”, sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha — um dos profissionais mais reconhecidos no Brasil e no mundo.

“Conhecer mais sobre este arquiteto essencial ganha importância neste momento, quando se discute na cidade o futuro da edificação do Jóquei Clube”, afirma o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. O Conselho apoia o lançamento, que será no cine Lumière do Shopping Bouganville e está sendo promovida pela revista DiCasa.

Em Goiânia, além do Jóquei Clube, Paulo Mendes é autor dos projetos do estádio Serra Dourada, da Rodoviária e de uma residência na rua 83, Centro.

O filme ganhou o prêmio do público de Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano Paulo e no Arquiteturas Film Festival de Lisboa. A partir do olhar e das entrevistas da filha, Joana Mendes da Rocha, que divide a direção do longa-metragem com Patricia Rubano, “Tudo É Projeto” apresenta as ideias e as opiniões, por vezes consideradas polêmicas, sobre urbanidade, natureza, humanidade, arte e técnica do profissional de quase 90 anos de idade.

Autor de obras no Brasil e no exterior, Paulo Mendes da Rocha coleciona medalhas, títulos e prêmios, dentre eles, o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial. “Uma cidade, antes de mais nada, é uma construção”, afirma o arquiteto.

Além da exibição no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, “Tudo É Projeto” foi exibido em diversos festivais europeus: Archictecture Film Festival Rotterdam, Lund International Archictecture Film Festival, Milano Design Film Festival e Istanbul International Architecture and Urban Film Festival.

Veja o trailer:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.