Aos 83 anos, escritora Ana Augusta lança primeiro livro de poesias no Goiânia Ouro

“Poesia Encantada” retratam os encontros, desencontros, perdas e vivências da escritora ao longo dos anos

ana-augusta-foto-reproducao

Ana Augusta | Foto: divulgação

A escritora Ana Augusta, 83 anos, nasceu em Jacuí, uma pequena cidade de Minas Gerais, e iniciou sua vida artística no cinema, na década de 1950, quando fazia apresentações musicais ao lado do tio Zé Belarmino.

Começou a escrever vários anos depois, nos anos 1980, quando já residia em Goiás. A autora transforma situações corriqueiras do cotidiano em algo inspirador e repleto de significado. Ela tem publicado “Pó de Gaveta”, em 1989, reeditado em 1993; “O Forte das Ilusões”, 1996; e “Sapo sem Cabeça”, 1998; que dão nomes aos capítulos de seu novo trabalho, “Poesia Encantada”.

PrintO livro será lançado nesta quinta-feira (15//12), às 20 horas, no Espaço Café Cultura do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

A apresentação é do jornalista Carlos Brandão, que ressalta uma característica peculiar da poetisa. “Ana Augusta vai tecendo sua teia, usando muito a memória, coisas de um passado sempre presente. Fala de espaços por onde passou. De lugares onde viveu. De amores que colheu e do quanto foi feliz. Fala do dia-a-dia das pessoas”, afirma.

Para o jornalista, a autora escreve com tanto carinho, que rapidamente o leitor se identifica com suas experiências. “Esse me parece, é o seu grande segredo: saber, ao falar na primeira pessoa do singular, no eu, fazer como se falasse na primeira pessoa do plural, no nós”, completa.

Serviço
Lançamento do livro “Poesia Encantada”
Data: 15 de dezembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: Das 20 horas às 22h30
Local: Espaço Café Cultura do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Endereço: Rua 3, Nº 1016 – Centro, Goiânia)
Valor do livro: R$ 20

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fabiano savini

Oi tia to com muita saudades de vc aqui e o seu sobrinho Fabiano filho da sua irma Zelia quero muito te ver gostaria que vc me passasse seu numero ou endereço. quero muito ir ai te ver bjs pra minha familia toda que esta ai amo voces.O meu numero e 04135 992348271 operadora tim esse e meu numero do whats zapp tambem.