Governo de Goiás lança edital para revitalização do Estádio Serra Dourada para parceria público-privada

28 julho 2023 às 17h07

COMPARTILHAR
O Governo de Goiás publicou, nesta sexta-feira, 28, o chamamento público de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para proposta de estruturação do Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo do Estádio Serra Dourada, composto pelo Estádio Serra Dourada, Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena) e áreas adjacentes. O estudo terá como objetivo apontar a modelagem operacional para modernizar o complexo. O edital é voltado para propostas da iniciativa privada.
A revitalização e modernização do Serra Dourada são debatidas pela vice-governadoria e secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Geral de Governo (SGG), Administração (Sead) e Goiás Parcerias. Os estudos, até o momento, buscam melhores soluções para a modernização, gestão, operação e manutenção do complexo, apontando cenários possíveis de parceria com a iniciativa privada, com a ressalva de que os espaços continuarão pertencendo ao poder público e não poderão ser privatizados.
“Estudamos e fomos em busca de conhecer o que hoje está na vanguarda desse tipo de projeto. Queremos para Goiás o melhor modelo para um espaço multiuso”, afirmou Daniel Vilela (MDB).
O governador Ronaldo Caiado (UB), na semana passada, visitou obras de reforma do estádio do Pacaembu (Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho) em São Paulo. Lá, inclusive, passa por revitalização. “Fiz questão de vir aqui conhecer essa obra. E esperamos que haja essa mesma transformação no nosso Serra Dourada. Uma mudança que não será apenas para um jogo de futebol, vai impactar o dia a dia das pessoas”, disse.
Manifestação de Interesse
As empresas interessadas em participar do PMI terão até 30 dias, após publicação do edital, para entregarem a Manifestação de Interesse. Caso autorizados, as selecionadas terão até 90 dias corridos para finalizar e entregar os estudos. Segundo o presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, as propostas que concorrem serão avaliadas por comissão competente e, caso sejam plausíveis, podem servir de embasamento para futura licitação. O edital pode ser acessado pelo site www.esporte.go.gov.br.
Leia também:
Governo leva 34 serviços gratuitos para Goiás nesta segunda
Caiado anuncia investimentos no setor de energia solar em Goiás