O presidente do Equador, Guilherme Lasso, confirmou 14 mortos e um ferido depois que o país foi atingido na tarde do último sábado, 18, por um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter.

Os tremores também foram sentidos na Argentina, Chile, México e Peru. Equatorianos e Chilenos foram os que sentidos os abalos mais fortes. O epicentro do terremoto foi no Equador, no município de Balao, que fica a cerca de 140 quilômetros do porto de Guayaquil. Os primeiros tremores foram sentidos às 12h12, horário local (16h12 de Brasília). As informações são das agências Folhapress e AFP.

No Peru, a magnitude do terremoto foi menor, de magnitude 4,5. Nesse país, as costas norte e central foram atingidas e ainda não foram noticiados vítimas nem danos significativos. Vídeos registraram o momento em que os moradores sentiram os tremores. Veja:

Câmeras de segurança registraram o momento dos tremores | Reprodução Twitter


Com abalo de magnitude 3,3 na escala Richter, no México os tremores foram sentidos na cidade de Uruapan, às 13 horas do sábado, no horário local (16 horas em Brasília).

Já no Chile a magnitude foi de 4,6 e os abalos foram notados às 17 horas no horário local (o mesmo de Brasília).

Os argentinos também sentiram o terremoto nas cidade de Mendoza (5,0) e Vatamarca (3,0), mas com meia hora de diferença um do outro. Quase uma hora depois, um outro tremor foi registrado em San Juan (2,6 de magnitude).