Entenda o que se sabe até o momento sobre a morte de Liam Payne, ex-One Direction
17 outubro 2024 às 11h04
COMPARTILHAR
A morte do cantor Liam Payne, ex-membro da banda britânica One Direction, chocou o mundo. O artista faleceu após uma queda do terceiro andar em um hotel em Buenos Aires, na Argentina, na noite da última quarta-feira, 16. Desde então, rumores e informações oficiais se confundem nas redes digitais. Veja o que se sabe até o momento da morte do ídolo teen da década passada.
Payne, que estava na cidade desde o início de outubro, caiu da varanda do terceiro andar do Casa Sur Hotel, no bairro de Palermo, pouco depois de relatos de comportamentos agressivos.
Às 17h, uma chamada ao 911 alertou para barulhos vindos do quarto ocupado pelo ex-One Direction. A denúncia mencionava um “homem agressivo”, possivelmente sob efeito de drogas ou álcool. Poucos minutos depois, o som de um impacto foi ouvido na área interna do hotel.
Embora os resultados da autópsia ainda sejam aguardados, o que esclarecerá as condições exatas de sua morte, as primeiras informações indicam o possível uso de substâncias entorpecentes. Fontes oficiais confirmaram a autenticidade de uma série de imagens, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, revelando o estado do quarto de Payne.
Leia também: Morre o cantor Liam Payne, ex integrante do One Direction
Conheça Emily Armstrong, nova vocalista da banda Linkin Park
As fotos mostram uma televisão de LED amassada, sugerindo um impacto violento. Ao lado, taças e garrafas de bebidas alcoólicas reforçam a hipótese de consumo de álcool. Em outra imagem, uma escrivaninha exibe vestígios de um pó branco, além de velas, um isqueiro e papel alumínio queimado. Esses elementos serão fundamentais para a investigação forense, que busca determinar o possível uso de drogas momentos antes da tragédia.
A banheira continha restos de cera e papel alumínio queimado, reforçando a suspeita de que Payne possa ter se envolvido em um episódio de consumo de drogas antes de sua queda fatal.
Payne, que lutou publicamente contra o alcoolismo durante e após sua trajetória com o One Direction, havia sido internado em reabilitação pelo menos duas vezes. Esse histórico de problemas com substâncias é agora parte da investigação, que procura entender se uma possível intoxicação ou estado de desorientação resultaram na queda que o levou à morte.
Conforme relatos do diretor do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME), Alberto Crescenti, após a chegada das equipes de socorro, Payne já “tinha lesões incompatíveis com a vida”. Em entrevista à LN+, Crescenti afirma que “gostaríamos de ter tido uma chance para ele, mas as lesões que ele apresentava eram gravíssimas”. “Acredito que a queda foi de cerca de 14 metros. A equipe não pôde fazer nada, não houve possibilidade de reanimação. Todo o corpo apresentava lesões gravíssimas”, concluiu.
Conforme publicado pelo veículo La Nación, o responsável pelo hotel ligou para o 911 para alertar sobre o comportamento do hóspede. “Quando os policiais chegaram, o responsável afirmou que ouviu um forte ruído na área interna traseira do hotel, e constataram o falecimento de um homem que havia se jogado da varanda do seu quarto”, informou o relatório policial.
A equipe do SAME confirmou a morte do cantor após ter acesso ao seu passaporte. O corpo de Liam Payne passa por autópsia nesta quinta-feira, 17. Fãs se reuniram na frente do hotel com homenagens ao ex-One Direction. Autoridades tentam rastrear o fornecedor de substâncias ilegais para o cantor.