A estrela do filme Grease, Olivia Newton-John, morreu na manhã desta segunda-feira,8, aos 73 anos, em seu rancho na Califórnia, Estados Unidos. A artista lutava contra o câncer há cerca de três décadas.

O anúncio da morte foi feito pelo marido de Olivia, John Easterling, no Facebook. Ela deixa a filha Chloe Lattanzi. A atriz e cantora foi diagnosticada com câncer de mama em 1992. Em maio de 2017, anunciou que, após 25 anos de remissão, a doença havia voltado e chegado à região lombar. Em 2013, descobriu ainda um tumor no ombro. A artista fazia tratamentos que iam além da radioterapia, recorrendo a ervas medicinais, como o óleo de cannabis.

O trabalho de Olivia Newton-John vai além de papéis marcantes em grandes filmes, como “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (1978) e “Embalos a Dois” (1983). Ela também marcou a música. Nascida na Austrália, começou a cantar e atuar na TV local na adolescência, fazendo parte dos grupos Sol Four e Toomorrow na década de 1960. Em 1981, ao lançar o álbum Physical, se tornou uma das maiores popstars da época, além de ser pioneira no formato do videoclipe.

No longa “Grease”, atriz fez par romântico com John Travolta. (Foto: Divulgação)