O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), esteve nesta quarta-feira, 22, em Brasília para participar da implementação do Novo Minha Casa, Minha Vida. O evento foi marcado pela presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que anunciou a construção de mais de 180 mil unidades habitacionais dentro do programa. Deste total, Senador Canedo foi beneficiado com 384 casas ou apartamentos.

“Uma notícia muito importante para nossa cidade e para nossa gente. Vamos garantir um lar para quem mais precisa. Além disso, vamos gerar emprego e renda de forma direta ou indireta”, disse Fernando Pellozo.

O programa beneficiará famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640. As inscrições serão divulgadas nos próximos dias nas redes sociais da Prefeitura de Senador Canedo.

Moradia popular

Em menos de três anos de mandato, o prefeito de Senador Canedo já conquistou mais de 500 unidades habitacionais para a população que vive em vulnerabilidade social em parceria com o Governo de Goiás e o Governo Federal. Desse total, 99 já estão sendo construídas no Residencial Terra Bela e Porto Seguro.

Grande responsável pela celeridade do processo em Brasília, o senador Jorge Kajuru (PSB) destaca o trabalho feito nos últimos meses. “Fiquei muito feliz em intermediar essa conquista, afinal Senador Canedo está entre as principais cidades do Brasil e está de parabéns pela gestão do prefeito Fernando Pellozo”, afirmou o senador.

Durante o evento, também foi assinado a portaria da seleção das propostas, também para a criação de bibliotecas nas novas unidades do Minha Casa, Minha Vida. E o lançamento do edital do Prêmio Minha Casa, Minha Vida. Essas duas iniciativas serão desenvolvidas pelo Ministério das Cidades e Academia Brasileira de Letras.

Leia também: